sentido

Ter um sentido para o desenvolvimento/evolução é uma necessidade do ser humano, sem o que ele não pode exercer o livre-arbítrio, ele não pode ser racional de fato, pois se crê e se sente perdido, se crê e se sente inapto para viver uma vida feliz.

O sentido da vida envolve basicamente duas questões principais: razão e direção. Por que existimos? Por que a vida é como é? Em que direção a vida humana se desenvolve/evolui? Naturalmente, nunca saberemos porque existimos, ou porque o Universo existe, pois isso envolve conhecer a vontade Divina. Entretanto, podemos e devemos buscar conhecer o sentido da vida humana, a direção para a qual devemos caminhar para desenvolvermos/evoluirmos em harmonia com a REALIDADE, e para termos uma vida feliz. O conhecimento dessa direção é o que nos habilita a buscar identificar as razões da vida ser como ela é. Só um sentido correto pode nos levar à compreensão da vida.

O sentido da vida é uma necessidade e, portanto, todo e qualquer indivíduo buscará satisfazê-la dentro de suas possibilidades e limitações. Quanto mais compatível com a REALIDADE for o sentido adotado (mais Verdadeiro), melhores serão os resultados das ações e mais feliz a pessoa terá condições de ser.